| 17/03/2002 16h12min
Duas urnas das prévias petistas, que ocorrem neste domingo, 17 de março, podem ser impugnadas nos municípios de Nova Esperança e Terra de Areia. Nos locais, as urnas foram fechadas às 12h, cinco horas antes do previsto. Os motivos ainda não foram explicados. A decisão sobre a anulação será do diretório estadual do PT e da comissão eleitoral. Segundo o partido, nenhum incidente grave foi registrado até o momento no Estado.
Hoje, cerca de 80 mil filiados estão aptos a escolher se o candidato do PT ao Piratini será o atual governador Olívio Dutra ou o prefeito de Porto Alegre, Tarso Genro. Os filiados também irão escolher o candidato ao Planalto. A disputa ocorre entre o presidente de honra do partido, Luiz Inácio Lula da Silva, e o senador Eduardo Suplicy. A cúpula petista prevê que aproximadamente 40 mil militantes compareçam às zonais de todo o Estado, espalhadas em 374 dos 497 municípios gaúchos. De acordo com o diretório do PT, o movimento de votação pela manhã ficou abaixo do esperado. As informações são da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.