| 17/03/2002 13h47min
Em todo o Estado, o clima é de tranqüilidade nas prévias do PT. Em nível estadual, a disputa se dá entre os pré-candidatos ao executivo gaúcho, governador Olívio Dutra e prefeito de Porto Alegre, Tarso Genro, já em âmbito nacional, para a candidatura à Presidência da República, o pleito está entre Luiz Inácio Lula da Silva e Eduardo Suplicy. O coordenador eleitoral, Vítor Labes, disse que, por enquanto, não houve nenhum pedido de impugnação ou recurso na comissão eleitoral. Houve reclamações isoladas de propaganda, transporte de eleitores e discussões em Gravataí, Pelotas e Santa Cruz.
Na Regional Vale Gravataí, o segundo maior colégio eleitoral do PT no Rio Grande do Sul, mais de 700 pessoas já votaram nas prévias que irão definir os candidatos ao Piratini e ao Planalto. A expectativa é de que até 1,7 mil filiados votem. O Vale do Gravataí concentra grande apoio à candidatura do prefeito de Porto Alegre. Militantes pró-Tarso apostam em 90% de votos a favor. Já os apoiadores de Olívio garantem que o índice não passa de 70% a favor de Tarso. O prefeito esteve pela manhã na Igreja da Matriz, onde será feita toda a apuração da região do Vale Gravataí. Olívio visitará o local durante à tarde.
A votação termina às 17h. O nome do próximo candidato do PT ao governo gaúcho deve ser conhecido ainda na madrugada desta segunda-feira. As informações são da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.