| 23/12/2005 16h20min
A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, divulgou hoje que o governo tomou a decisão de retomar temporariamente o controle sobre a realização de obras das estradas federais, que havia sido repassado para os Estados em dezembro de 2002. Segundo a ministra, o governo está retomando esse controle porque as estradas estão em situação muito ruim e a população não pode se penalizada por isso.
A partir de janeiro de 2006, de acordo com Dilma, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva irá conversar com os governadores para decidir, caso a caso, como as obras serão feitas. Ela ressaltou que o governo não tem nenhuma responsabilidade sobre as precárias condições das estradas, afirmando que foram repassados para 16 Estados brasileiros R$ 1,8 bilhões, recursos destinados para a recuperação de 14,5 mil quilômetros de estradas.
– Vamos retomar o controle das estradas para arecuperação e vamos negociar, caso a caso. Os Estados não utilizaram os recursos para a recuperação das estradas mas, agora, não interessa a ninguém discutir de quem foi a responsabilidade sobre isso – ressaltou a ministra.
Dilma também criticou hoje o fato do Congresso Nacional não ter aprovado neste final de dezembro o Orçamento Geral da União para 2006, afirmando que isso prejudica a continuidade de projetos prioritários para o país. Ela comentou ainda os escândalos na política do governo federal, afirmando que o relatório da CPI dos Correios não conseguiu comprovar a acusação de uso de dinheiro público para pagamento de mensalão e semanadão.
– O julgamento político também precisa ter base em provas. Não pode ser só político – criticou.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.