| 20/12/2005 12h04min
Projeções da Comissão Européia indicam que a economia da zona do euro está crescendo em um ritmo de 0,6%. Os números divulgados hoje referem-se ao último trimestre de 2005. Para o próximo ano, a Comissão espera um crescimento similar.
Conforme o diretor-geral de Economia e Assuntos Financeiros da Comissão Européia, Klaus Regling, a taxa de crescimento do PIB no último trimestre deste ano e no primeiro de 2006 será 0,6% maior que o cálculo divulgado no relatório passado.
– O crescimento do PIB conta agora com uma base mais sólida – afirmou Regling, fazendo referência ao aumento dos investimentos e ao dinamismo das exportações.
Segundo dados do relatório, o consumo privado melhorou. Os números divulgados pela comissão também indicam alta na demanda doméstica, devido à recuperação dos investimentos e ao comércio exterior, que continua sendo um dos principais motores de crescimento da economia da zona do euro.
O relatório
trimestral também analisa as conseqüências do
envelhecimento da população e pede aos países que apliquem políticas trabalhistas e de proteção social viáveis, além de sugerir aos países da União Européia que continuem desestimulando a aposentadoria e retardando a idade legal do afastamento.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.