| 18/12/2005 16h34min
Jogando em Highbury Park, o Chelsea venceu o Arsenal por 2 a 0 e, além de disparar na classificação do Campeonato Inglês, quebrou um recorde: desde a temporada 69-70 não conseguia um double (vencer as duas partidas da liga) em cima do rival londrino. Os gols foram de Robben e Joe Cole.
Com o resultado, o Chelsea chegou aos 46 pontos, 20 a mais que o Arsenal, que está em oitavo, e nove pontos a frente do Manchester United, o vice-líder. O Liverpool, que estava disputando o Mundial de Clubes da FIFA, onde foi vice-campeão, tem dois jogos a menos e está em terceiro, com 31.
O jogo foi muito equilibrado, mas prevaleceu o senso de oportunismo do time do mega-empresário Roman Abramovich, que chegou a quinta vitória seguida. Com a defesa bem postada e não dando espaços a Thierry Henry nem Dennis Bergkamp, o Chelsea saia para o ataque com velocidade. Aos 38 do primeiro tempo, o atacante Robben, da Seleção da Holanda, arrancou em jogada individual e fez 1 a 0 para o time azul.
Na segunda etapa, o Arsenal, não furava o bloqueio defensivo do adversário. E numa falha da defesa dos Gunners, Joe Cole roubou a bola e partiu rumo ao gol, aos 27 minutos. Batendo de fora da área, a bola bateu na trave da meta defendida por Lehmann e entrou, para fecha ro placar: Chelsea, 2 a 0.
No outro jogo da rodada, em casa, o Middlesbrough ficou no 3 a 3 com o Tottenhan Hotspur, que com o empate atingiu a quarta colocação, com 31 pontos. Já o Boro ficou em décimo-terceiro, com 20 pontos.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.