| 18/12/2005 15h10min
O espanhol Rafael Benítez, técnico do Liverpool, afirmou que sua equipe foi “infinitamente” superior ao São Paulo na final do Mundial de Clubes da Fifa, disputada em Yokohama neste domingo e que acabou com vitória do time paulista por 1 a 0.
– O São Paulo é uma boa equipe, mas nós fomos infinitamente superiores. Cometemos um erro, eles fizeram um gol e depois só ameaçaram, mas todo o segundo tempo e uma grande parte do primeiro foi nosso. Basta olhar as estatísticas – disse o treinador, lembrando que o São Paulo só deu quatro chutes a gol.
O técnico da equipe inglesa, que perdeu uma invencibilidade de 11 partidas, colocou a culpa da derrota no trio de arbitragem.
– Fizemos tudo o que deve ser feito para vencer, mas não nos deixaram. Tivemos três gols anulados, além de um pênalti não apitado e um cartão vermelho claríssimo para Lugano que não foi dado – reclamou Benítez.
O técnico, que em sua primeira temporada em Liverpool levou a equipe ao título da Liga dos Campeões, espera que a derrota não influencie no bom momento do clube, que ocupa a segunda posição no Campeonato Inglês e está classificado para as oitavas-de-final da competição européia.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.