| 14/12/2005 13h15min
O técnico da Suécia, Lars Lagerbäck, definiu o Paraguai, um de seus adversários no Grupo B da Copa do Mundo de 2006, como uma equipe tecnicamente habilidosa e, ao mesmo tempo, forte fisicamente, advertindo dos riscos de menosprezá-lo.
– Ainda não começamos a estudá-lo profundamente, mas o fato de terminarem apenas a seis pontos da Argentina após 18 jogos das eliminatórias sul-americanas diz muito de sua categoria – disse o técnico, em entrevista publicada na edição de hoje do jornal Aftonbladet.
Entre os jogadores paraguaios, o treinador destacou Roque Santa Cruz, afirmando ser um magnífico atacante, e lamentou sua recente ruptura de ligamentos. No entanto, ele acredita que o atleta poderá estar pronto a tempo para o Mundial. Lagerbäck acha que Inglaterra, Paraguai e Suécia são três equipes muito parelhas.
Sobre Trinidad e Tobago, que completa o grupo, o treinador da Suécia afirmou que é a seleção mais fraca, mas que pode ser desagradável de enfrentar pelo bom número de jogadores que atuam na Inglaterra. Ao falar de sua renovação até 2008, anunciada ontem pela Federação Sueca de Futebol, Lagerbäck se mostrou muito satisfeito por continuar realizando um trabalho estimulante e definiu como improvável sua permanência no cargo além dessa data
– Não sei realmente se sou um sonhador, mas trabalhamos para vencer. Se tudo correr muito bem, podemos conquistar um título. A oportunidade existe para todas as seleções, como demonstrou a Grécia na última Eurocopa – afirmou o técnico sueco.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.