| hmin
O anúncio do ministro interino dos Transportes, Alderico Lima, de que nesta terça-feira, dia 12, será publicado no Diário Oficial o aviso de audiência pública para a licitação das obras de duplicação do trecho sul da BR-101, entre Palhoça e Osório (RS), traz a expectativa de que o projeto finalmente saia do papel.
A realização da audiência é o primeiro passo para a licitação, afirmou o engenheiro Carlos Alberto La Selva, gerente do Corredor do Mercosul do Ministério dos Transportes. O ministério tem 15 dias para agendar a audiência, após a publicação do aviso, o que deve ocorrer até o dia 27 deste mês.
No encontro, serão apresentados às empreiteiras interessadas na obra, orçada em US$ 1,1 bilhão (cerca de R$ 2,5 bilhões), os projetos dos 360 quilômetros entre o Litoral Norte gaúcho e o Litoral Sul catarinense e a data para a publicação do edital dos 14 lotes (10 em Santa Catarina e quatro no Rio Grande do Sul), que deve ocorrer dentro de 20 dias.
As empresas deverão apresentar as propostas orçamentárias entre 120 a 180 dias após a divulgação do edital.
– Acredito que as obras devem iniciar, no máximo, em outubro – afirmou La Selva ao Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.