| 25/02/2002 14h11min
Termina a reunião de vereadores, deputados e outros representantes comunitários na Câmara de Vereadores de Tubarão. Desde por volta das 11h, eles discutiram como pressionar o Ministério dos Transportes para agilizar o processo de duplicação do trecho Sul da BR-101. Decidiram se mobilizar e formar uma ampla coalizão dos parlamentares do Estado, inclusive com a participação do governador Esperidião Amin, para ganhar força na batalha em Brasília. O presidente da Câmara de Tubarão, Ronério Cardoso, afirma que no dia 4 de março ficou agendada uma reunião no gabinete do governador, quando será discutida a mobilização junto ao governo federal. A proposta para interditar a BR-101 nesta tarde de segunda-feira foi rejeitada no final do encontro em Tubarão, por volta das 13h30min.
De acordo com o Ministério dos Transportes, o processo aguarda a liberação de financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Todos os documentos foram encaminhados ao BID e assim que for confirmado o empréstimo, o ministério vai lançar o edital de concorrência para contratar as empreiteiras para as obras no trecho Sul da rodovia.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.