| 03/12/2005 08h43min
O Ministério de Política Agrícola da Ucrânia anunciou hoje que foram identificados casos de gripe aviária em dois distritos da península da Criméia. A assessoria de imprensa do ministério informou que os exames de laboratório detectaram a presença do vírus em aves de granja mortas em três aldeias nos distritos de Sovietski e Nizhnegorski.
Pouco antes, o Serviço Veterinário da Ucrânia havia comunicado casos de morte em massa de aves de criadouros em oito localidades da Criméia.
– É a primeira vez – disse a chefe veterinária, Maria Miroshnichenko, citada pela Radiotelevisão do Mar Negro.
A veterinária explicou que a morte maciça de aves aconteceu em fazendas familiares. Por esse motivo as autoridades proibiram a venda de produtos avícolas por particulares em todos os mercados da região.
Miroshnichenko garantiu que a proibição não se estende à produção em fazendas avícolas industriais, onde a situação é de absoluta normalidade, de acordo com as autoridades.
A Ucrânia
tem parte de seu território atravessado por aves migratórias que passam o inverno no sul da Europa e norte da África. Até agora as autoridades haviam negado a existência de casos de gripe aviária.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.