| 30/11/2005 13h56min
O presidente da Câmara, Aldo Rebelo, disse que recebeu com tristeza a notícia de que o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro encolheu no terceiro trimestre, mas evitou críticas diretas à política econômica do governo. Aldo disse que a notícia só não desagrada àqueles que ganham dinheiro mesmo sem crescimento econômico, uma referência aos que vivem dos juros altos.
– Qualquer assunto de retração da riqueza do país recebemos com certa tristeza. Queremos o nosso país crescendo porque o crescimento gera riqueza e distribuição de renda. Qualquer notícia que contraria essa expectativa é recebida com tristeza, a não ser para os que ganham independentemente do crescimento econômico – disse.
Indagado se os juros altos são os responsáveis pela retração da economia, Aldo Rebelo disse que essa é uma polêmica antiga e que não há outra opção para o país que não passe pela estabilidade econômica.
– Nós temos duas opções: ou estabilidade ou a combinação de estabilidade com crescimento. E sem crescimento da economia nós não temos alternativa.
Aldo Rebelo não acredita que o resultado do PIB enfraqueça o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, por insistir na política de juros altos. Segundo Aldo Rebelo, no entanto, a sociedade pode e deve discutir o fundamentos da política econômica adotada pelo governo.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.