| 01/03/2002 10h32min
O presidente de honra do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o partido precisará de muita unidade interna para ganhar a corrida ao Palácio Piratini neste ano. Lula disse ainda que preferia uma candidatura de consenso no Estado, mas acredita na maturidade do PT gaúcho. Ao se referir à disputa entre Tarso Genro e Olívio Dutra nas prévias, Lula disse que não poderá haver sentimento de vitória ou derrota entre as frentes que apóiam o prefeito de Porto Alegre ou o governador.
Durante entrevista à Rádio Gaúcha nesta sexta-feira, dia 1º de março, Lula também afirmou que a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de exigir que as coligações nacionais se mantenham nos Estados irá prejudicar as alianças regionais. Citou o caso do PSB, que apóia o PT no Rio Grande do Sul, o que não deve ocorrer em nível nacional. O petista disse que a decisão tem endereço certo. Dificultaria alianças do PMDB com outros partidos que não o PSDB.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.