| hmin
O governador Olívio Dutra e o prefeito da Capital, Tarso Genro, encontraram-se nesta segunda-feira, dia 15, pela primeira vez desde a inscrição de suas pré-candidaturas ao Palácio Piratini, em reunião da comissão eleitoral do diretório estadual do PT. Acompanhados de simpatizantes, os dois conheceram as regras da prévia, marcada para o dia 17 de março, e dos cinco debates que antecederão o confronto.
Em meio ao desconforto causado pelo manifesto lançado pelos apoiadores de Olívio no final de semana, acusando o prefeito de "expor as bases da Capital ao ridículo", a reunião foi rápida e sem atropelos. Por pouco mais de meia hora, os dois candidatos ouviram as orientações da executiva do partido e só se manifestaram sobre a necessidade de manter o diálogo em alto nível. Sem querer traçar comentários sobre o panfleto, o governador garantiu que "os erros serão discutidos dentro do partido" e ressaltou manter respeito e carinho pelo prefeito da Capital.
Tarso fez questão de destacar que não permitirá que a campanha parta para o "ataque desqualificado".
– Cada um expõe os argumentos que tem. Olívio, por sua história e gentileza, merecia argumentos mais sérios de defesa – ressaltou Tarso.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.