| 24/11/2005 12h41min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a assegurar, hoje, que o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, permanecerá no cargo. Lula também voltou a citar bons resultados da economia e a comparar sua gestão com a de Fernando Henrique, ressaltando a geração de empregos.
Em entrevista coletiva a emissoras de rádio, Lula elogiou o desempenho do ministro, a quem comparou ao craque Ronaldinho Gaúcho, da seleção brasileira e do time espanhol Barcelona. Foi o terceiro elogio do presidente ao ministro esta semana. Para Lula, "mexer com Palocci é o mesmo que pedir ao Barcelona para tirar Ronaldinho Gaúcho".
– O Palocci é uma figura extremamente importante nesse momento político e econômico do Brasil. O Palocci foi convidado por mim, continuará e será o meu ministro da Fazenda. Isso não tem discussão, especulação – afirmou.
E continuou:
– Quem quiser especular que vá para a Bolsa de Valores, não faça isso com o nome de ministros.
Segundo o presidente, Palocci é um homem "calculista" que transmite para os investidores tranqüilidade em relação à condução econômica.
– O Palocci é um homem de uma competência acima da média das pessoas que já passaram pela Fazenda no Brasil – disse.
Sobre as recentes críticas da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, à política de ajuste fiscal, Lula afirmou que as divergências são saudáveis, mas que deveriam ocorrer internamente.
– Gostaria que eles (ministros) debatessem entre eles e que só fosse para a imprensa o resultado final que é isso que interessa o povo brasileiro – explicou.
AGÊNCIAS O GLOBO E BRASILGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.