| 23/11/2005 16h43min
O retorno do ministro da Fazenda, Antônio Palocci, à Câmara dos Deputados para participar de uma audiência pública na comissão que estuda o Fundo Nacional de Desenvolvimento do Ensino Básico (Fundeb) foi adiado para a próxima semana. Nesta manhã, após reunião com Palocci, representantes da comissão informaram que a sessão seria amanhã à tarde.
Hoje, começou a funcionar o grupo de trabalho que vai discutir fontes de recursos para o fundo. O grupo será composto por deputados Comissão Especial do Fundeb e ministérios da Fazenda, do Planejamento, da Educação e da Casa Civil.
O impasse relativo às fontes de financiamento do Fundeb ficou claro durante o encontro dos parlamentares com Palocci, quando o ministro condicionou a inclusão de novos recursos para o fundo ao aumento da carga tributária ou a contenção de despesas em outras áreas. A inclusão das creches - que atendem crianças até três anos - no Fundeb dependeria dessas novas fontes.
A comissão, cuja relatora é a deputada
Iara Bernardi (PT-SP), trata exclusivamente do Fundeb, mas, segundo Gastão Vieira, os parlamentares poderão discutir outros assuntos com o ministro.
– Nós queremos discutir o Fundeb mas nada impede que um líder vá lá e pergunte sobre Ribeirão Preto – disse Gastão Vieira, referindo-se às acusações de corrupção contra Palocci feitas por ex-assessores do tempo em que o ministro foi prefeito da cidade paulista.
Os deputados relataram que Palocci estava bem-humorado e não demonstrava sinais de cansaço depois da longa sessão de ontem na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara.
AGÊNCIA CÂMARAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.