| 20/02/2002 15h03min
O catarinense Gustavo Kuerten afirmou que a lesão no quadril direito não foi responsável por sua segunda derrota sofrida em 2002. Nesta terça-feira, dia 19, Guga perdeu para o argentino Agustin Calleri na estréia na defesa do título da Copa AT&T (piso de saibro, premiação total de US$ 476 mil), em Buenos Aires.
– Não foi a dor que causou a minha derrota. Não joguei bem e não me senti à vontade na quadra. O terceiro set foi o meu melhor e só com alguns jogos seguidos vou conseguir voltar a minha melhor forma – admitiu o número 2 do mundo.
A lesão no quadril vem incomodando Guga há quase um ano. Durante a temporada 2001, sem saber o que causava as dores, o brasileiro se limitou a alguns períodos de descanso – como durante o Torneio de Wimbledon, que preferiu não disputar. Mesmo assim, teve o melhor ano da carreira: foram seis títulos, começando pela própria Copa AT&T e passando pelo Aberto do México, em Acapulco, os Masters Series de Monte Carlo e Cincinnati, o Torneio de Stuttgart e o tricampeonato em Roland Garros.
O ano de 2002 começou bem, com Guga vencendo os dois jogos que disputou no Desafio Brasil x Argentina, no Rio, em janeiro – contra David Nalbandian e Gaston Gaudio. No primeiro torneio oficial que disputou, o Aberto da Austrália, as dores voltaram e Guga perdeu na estréia para o francês Julien Boutter. Decidido a curar a lesão de vez, o catarinense passou por um longo período de fisioterapia intensiva em Florianópolis, deixando inclusive de disputar a primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis 2002 – o Brasil acabou eliminado por 4 a 1 pela República Checa em Ostrava.
O próximo compromisso de Guga é novamente a defesa de um título. O Torneio de Acapulco começa no próximo dia 25 de fevereiro. Disputado em quadras de saibro, o evento distribui um total de US$ 725 mil em prêmios.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.