| 20/02/2002 00h11min
O catarinense Gustavo Kuerten foi eliminado na estréia na Copa AT&T (piso de saibro, premiação total de US$ 476 mil). No último jogo desta terça-feira, dia 19, na quadra central do Buenos Aires Lawn Tennis Club, Guga não conseguiu superar o argentino Agustín Calleri, que venceu por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 6/7 (5/7) e 7/6 (7/4). Na próxima rodada, válida pelas oitavas-de-final, Calleri encara outro brasileiro, Fernando Meligeni. A partida deve ocorrer nesta quinta-feira.
Cabeça-de-chave número 1 e atual campeão do torneio, o brasileiro entrou em quadra pela primeira vez desde que descobriu o motivo da dor que o acompanhava insistentemente há quase um ano: uma lesão no quadril direito. Claramente poupando o próprio corpo de qualquer esforço excessivo, Guga começou o jogo morno e, mesmo assim, teve um triplo break point no sexto game. Calleri não só buscou o game como chegou ao break point no seguinte. O argentino não desperdiçou a chance, abriu 4/3 e conseguiu mais uma quebra no nono game, fechando a série em 6/3 no primeiro set point.
No segundo set, Calleri venceu no serviço de Guga logo no segundo game, chegando em seguida a 3/0. Na segunda chance que teve de quebra sobre o argentino, entretanto, Guga não desperdiçou e igualou o placar no set em 3/3. A série foi decidida no tiebreak, quando o maior número de erros do argentino deu à vitória à Guga e levou a partida para o terceiro set.
Ao longo da série decisiva, Guga mostrou alguns lampejos do seu brilhante jogo no saibro – superfície sobre a qual é o melhor jogador do mundo na atualidade. Foram deixadinhas em alto estilo, trocas de bola perfeitas no fundo de quadra, tiros certeiros no contrapé do argentino. Em compensação, Guga ainda demonstrava uma certa apreensão na hora de correr ou se esticar um pouco mais em direção a uma bola. No intervalo entre o terceiro e o quarto games, o catarinense chegou a solicitar uma massagem na coxa direita. Apesar das quatro chances que Calleri teve de quebrar o serviço de Guga, o set foi decidido novamente no tiebreak. Com duas deixadinhas equivocadas na seqüência, Guga cedeu dois minibreaks para Calleri, que fechou o set e o jogo em 7/6 (7/4).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.