Notícias

 | 18/10/2005 14h12min

Presidente do Citibank diz que banco tem prejuízo no Brasil

Marin nega pagamento de indenizações em paraísos fiscais

Em depoimento nesta manhã na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPI) do Mensalão, o presidente do Citibank no Brasil, Gustavo Marin, afirmou que a instituição vem tendo prejuízos no Brasil mas que os resultados vêm sendo altamente promissores, o que leva a expandir a atuação do grupo no país.

Ao ser questionado pelo senador Heráclito Fortes (PFL-PI) sobre por que os funcionários brasileiros do grupo recebem suas participações e indenizações em paraísos fiscais, Marin negou a informação. Fortes citou como exemplo do ex-presidente do Banco do Brasil, Cássio Casseb, que alegou receber dinheiro do Citibank no Exterior. Contudo, Marin rebateu as afirmações garantindo que a compensação é feita dentro do marco da lei brasileira.

O presidente do Citibank no Brasil explicou o dissídio no Fundo Nacional, que resultou na destituição da direção do Fundo do banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity, teve muita briga e que já chegaram a existir "100 ações judiciais nesse imbróglio" (entre fundos de pensão, o Opportunity e o Citibank). As ações judiciais teriam levado o Citibank a rever contratos realizados por Daniel Dantas, descobrindo-se a existência de negócios não rentáveis ao banco e realizados pelo dono do Opportunity.

AGÊNCIA SENADO
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.