Notícias

 | 15/09/2005 21h04min

Cassação de Jefferson divide opiniões de internautas

Petebista deixará a Câmara e ficará inelegível pelos próximos oito anos

Roberto Jefferson (PTB-RJ), que teve o mandato de deputado federal cassado nesta quarta por quebra de decoro parlamentar, provoca reações diversas. O mesmo homem que é tachado de ladrão e de corrupto por alguns internautas que participaram de mural no clicRBS também seria digno de homenagens, segundo opiniões como a de Osmar Hainzenreder, de Porto Alegre.

Jefferson deixará a Câmara e ficará inelegível pelos próximos oito anos porque denunciou a existência do mensalão sem provas e admitiu ter recebido R$ 4 milhões do PT – dinheiro não contabilizado em contas de campanha.

O petebista já recorreu da decisão no Supremo Tribunal Federal (STF). Ele afirmou que é vítima de um processo fascita. Na votação, houve 313 votos favoráveis e 156 contrários à saída de Jefferson. Eram necessários 257 votos para cassar o mandato – maioria simples, de um total de 513 parlamentares na Câmara.

– O Roberto Jefferson é apenas mais uma vítima nesse escândalo todo, pobre daquele que acredita que ele é o culpado e que deve pagar por tudo isso que está acontecendo em Brasília – acredita Ricardo Koopman, que vive em Amsterdã, na Holanda.

Já Scheila Silva, de Joinville, quer ver o ex-deputado na cadeia.

– Com a prisão do Maluf e a cassação do Roberto Jeferson, começo a ver uma luz no fim do túnel – disse a internauta.

Lorenzo Peres, de Porto Alegre, deseja que as investigações sobre as denúncias de corrupção não parem com a cassação de Jefferson:

– Temos que pressionar a mídia para que as investigações continuem e outros também sejam cassados.

A opinião é compartilhada pelo gaúcho Remildo Boldori, morador de St. Ouen lAumone, na França:

– Nota-se que muitos deputados estão gritando e acusando para não serem acusados e descobrir-se que também são corruptos.

Há quem concorde com a decisão dos deputados, mas que lembre a importância das denúncias sobre o mensalão:

– Foi correta a cassação dele, mas por outro lado, deveria receber uma medalha pelo mérito de ter aberto a caixa preta – disse Edo Inácio Scheibler, de Caxias do Sul, ao se referir a Jefferson.

Participe do mural e confira a participação de outros internautas

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.