Notícias

 | 06/09/2005 16h12min

Reunião na Câmara analisa denúncia contra Severino

Caldas entende que presidente da Casa saberá recuar

Começou há pouco, na Corregedoria da Câmara, uma reunião fechada que analisa as denúncias do empresário Sebastião Augusto Buani contra o presidente Severino Cavalcanti. Participam do encontro o corregedor da Casa, deputado Ciro Nogueira (PP-PI), e o terceiro e quarto secretários da Mesa, respectivamente deputados Eduardo Gomes (PSDB-TO) e João Caldas (PL-AL).

Antes do início da reunião, João Caldas explicou que os três parlamentares trabalharão em sistema de colegiado para evitar insinuações de que o corregedor, por ser amigo de Severino Cavalcanti, poderá favorecê-lo.

Para Caldas, o desmentido do empresário Sebastião Buani de que teria pago propina ao presidente da Câmara, feito ontem em depoimento na Diretoria Geral da Casa, é um atenuante para as denúncias. As revistas desse final de semana trazem denúncia, atribuída ao empresário, de que Severino teria recebido dinheiro para manter com Buani o contrato para exploração comercial do restaurante do 10º andar do anexo 4 da Câmara.

Indagado se o presidente da Câmara deveria deixar o cargo, como pedem alguns partidos de oposição, Caldas afirmou que Severino saberá o que fazer.

– Por sua experiência política, ele sabe até onde avançar e até onde recuar –disse.

O presidente da Câmara solicitou investigações sobre as denúncias à Polícia Federal e à Corregedoria-Geral da Casa. Em três notas oficiais, Severino Cavalcanti negou as denúncias.

AGÊNCIA CÂMARA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.