Notícias

 |  hmin

Alvinegro enfrenta o Paraná nesta quarta em Curitiba

Time pega pela quinta rodada seguida um ameaçado de rebaixamento

Após enfrentar Flamengo, Vasco, Grêmio e Criciúma, o Figueirense encara, pela quinta rodada seguida, uma equipe que luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Dessa vez o adversário é o Paraná, no Estádio do Pinheirão, em Curitiba, a partir das 20h30min desta quarta, dia 27. O tricolor paranaense está na 22ª posição, com 38 pontos.

Nos confrontos contra os times ameaçados pelo descenso, o Figueira venceu os dois que disputou em casa (3 a 2 sobre Flamengo e 2 a 0 sobre o Grêmio) e perdeu os dois em que atuou fora (0 a 1 para o Vasco e 1 a 2 para o Criciúma).

Após várias rodadas sem mexer na espinha dorsal do time, o técnico Dorival Júnior foi forçado a fazer várias mudanças na formação. Mas uma alteração foi motivada apenas pelo critério técnico: oito jogos depois de reestrear com a camisa alvinegra, Genílson ganha a vaga de titular.

O ídolo da torcida alvinegra, campeão catarinense e artilheiro do Estadual de 1999, além de vice-campeão da Série B do Brasileiro em 2001, todos pelo Figueirense, chegou a começar a partida contra o Vasco, quando Romualdo cumpriu suspensão. Agora, assume o lugar de Marlon. Na defesa, aí sim, as substituições são obrigatórias.

O zagueiro Cléber e o lateral-esquerdo André Santos cumprem suspensão automática pelos cartões amarelos recebidos contra o Criciúma. Na zaga, o reserva imediato, Eloy, entra. Na ala, a situação é mais complexa.

César Prates, que começou a carreira como lateral, na direita, mas já atuou dos dois lados, foi deslocado do meio-de-campo para a esquerda. Com isso, foi aberta uma vaga no setor central.

Após uma semana de dúvida, Júnior deve escolher Éverton na disputa com Galeano. Assim, o experiente Galeano deve deixar o time, pois Jeovânio está de volta.

O volante cumpriu suspensão na rodada passada e esteve perto de ficar outros jogos de fora, pois foi julgado nesta terça, dia 26, pela Justiça Desportiva, em razão da expulsão contra o Grêmio. Acabou absolvido.

No Paraná, o técnico Paulo Campos comemora as voltas de três titulares que não atuaram na derrota em casa para o Corinthians. Os volantes Beto e Marcel cumpriram suspensão, enquanto o lateral-direito Etto foi liberado pelo departamento médico.

Além dos três, o treinador também deve contar com a volta do meia Canindé, que segue se recuperando de contusão. Com os retornos dos atletas, João Paulo, Goiano e Fernando devem perder suas vagas entre os titulares. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o volante Messias também deixa a equipe.

Se Canindé foi liberado, Paulo Campos deve voltar a escalar o meia no ataque, ao lado de Galvão, sacando Marcelo Passos.

As informações são do Diário Catarinense.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.