Notícias

 |  hmin

Genílson volta ao time titular contra o Paraná, na quarta

Alvinegro também vai ter mudanças na defesa e no meio-de-campo

A notícia que a torcida alvinegra aguardava há algumas rodadas foi anunciada nesta segunda, dia 25: o atacante Genílson está de volta ao time titular do Figueirense. O técnico Dorival Júnior confirmou que o ídolo assume o lugar de Marlon no ataque na partida contra o Paraná, quarta-feira, no Pinheirão, em Curitiba, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após se recuperar de várias cirurgias nos últimos dois anos, Genílson reapareceu no time do Figueira nos minutos finais da partida contra o Botafogo, no Orlando Scarpelli, no dia 12 de setembro.

De lá para cá, tem ficado no banco de reservas e vem sendo aproveitado no segundo tempo das partidas. Contra o Vasco, em São Januário, no dia 6 de outubro, teve a chance de ser novamente titular, em função da suspensão automática de Romualdo.

Daquela vez, atuou ao lado de Marlon. Agora, em seu retorno definitivo à equipe, joga junto com o próprio Romualdo. Mesmo com pouco tempo no time, o atacante já tem um gol no Brasileiro, o primeiro nos 2 a 0 sobre o Grêmio, no último dia 17.

Outras novidades na equipe do Figueira estão na defesa, mas não por opção de Júnior. O zagueiro Cléber e o lateral-esquerdo André Santos receberam o terceiro cartão amarelo na derrota por 2 a 1 para o Criciúma, no domingo, e são desfalques certos. Eloy entra na zaga e o meia César Prates vai ser deslocado para a ala.

Com isso, abre uma vaga no meio-de-campo. Como o volante Jeovânio retorna após cumprir suspensão automática, o setor seria recomposto naturalmente. Mas o treinador alvinegro projeta outras mudanças. Galeano pode deixar o time para a entrada de Éverton, em uma formação mais leve.

A delegação do Figueirense embarca na manhã desta terça, dia 26, para Curitiba e faz, à tarde, no Centro de Treinamento do Caju, do Atlético-PR, seu último treino antes de enfrentar o Paraná.

César Prates, que sofreu um corte no tornozelo após uma entrada de Ângelo, do Criciúma, ficou no departamento médico nesta segunda, mas não preocupa.

As informações são do Diário Catarinense.


Notícias Relacionadas

24/10/2004 17h55min
Tigre derrota Figueira por 2 a 1 no clássico catarinense
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.