Notícias

 | 26/08/2003 23h38min

Guga perde na estréia no Aberto dos EUA

O russo Dmitry Tursunov teve que vencer uma batalha para avançar à segunda rodada do Aberto dos EUA (quadra rápida, premiação total de US$ 17 milhões), em Nova York. Vindo do qualifying (etapa pré-classificatória), Tursunov venceu Guga nesta terça, dia 26, por 3 sets a 2, com parciais de 5/7, 6/2, 6/2, 4/6 e 7/6 (7/1), em quase três horas de partida.

Na próxima rodada, Tursunov encara o holandês John Van Lottum, parceiro de Guga nas duplas no Aberto dos EUA.

No primeiro game da partida, Guga conseguiu passar à frente do russo no 11º game, após obter dois break points e fazer 6/5. Com um belo voleio, o brasileiro fez o ponto que precisava para fechar em 7/5 após 34 minutos de jogo.

Na série seguinte a vida do brasileiro começou a complicar. Em apenas 25 minutos, Tursunov conseguiu quebrar o serviço de Guga em duas ocasiões (no quarto e oitavo games) e fazer 6/2.

O terceiro set foi semelhante ao segundo. Com duas quebras (no sexto e oitavo games), o russo mais uma vez fechou em 6/2.

No quarto set, Guga começou quebrando o russo logo no primeiro game e também teve chance de repetir a dose no nono, porém desperdiçou. Mas, o brasileiro estava determinado a seguir no jogo e confirmou seu serviço na seqüência fechando em 6/4.

No quinto e decisivo set, Guga teve chance de largar na frente no terceiro game, quando teve dois break points, mas o russo se salvou. Logo em seguida, Tursunov não deixou por menos e quebrou o saque do brasileiro fazendo 3/1.

Depois da quebra, Guga reclamou ao árbitro que um torcedor o estava importunando. Os seguranças do Aberto dos EUA conversaram com um homem na platéia, enquanto a partida ficou paralisada.

Após o incidente, partida seguiu e o brasileiro devolveu a quebra em um game marcado por dois lobs (como se você o "chapéu" no futebol, ou seja, uma bola por cobertura) e diminuiu para 3/2.

Quando o catarinense retornou ao seu serviço, no sexto game, outra vez o mesmo torcedor voltou a incomodar com gritos. Desta vez, o brasileiro ficou sentado enquanto os seguranças retiraram o rapaz, que saiu vaiado do Estádio Louis Armstrong.

No sétimo game, Guga conseguiu mais uma quebra de serviço e passou na frente com 4/3. Não demorou e Tursunov obteve a quebra na seqüência, empatando em 4/4. Ambos tenistas seguiram com seus saques e a decisão foi para o tie-break. O russo abriu 6 a 1, sem chances de recuperação para Guga, e fechou em 7 a 1.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.