Notícias

 |  hmin

Guga enfrenta americano Eric Taino nesta quinta

Partida é válida pelas oitavas-de-final do Torneio de Los Angeles

O catarinense Gustavo Kuerten enfrenta o americano Eric Taino nesta quinta, dia 31, pelas oitavas-de-final do Torneio de Los Angeles (piso rápido, premiação total de US$ 380 mil), nos Estados Unidos. Eric Taino é parceiro de Guga na chave de duplas da competição.

O tenista de Florianópolis estreou em Los Angeles vencendo o canadense Frederic Niemeyer por 2/6, 7/6 (7/2) e 6/4, enquanto o americano superou o sul-coreano Hyung-Taik Lee por 3/6, 7/6 (7/5) e 6/2 na primeira rodada. Logo depois do jogo desta terça, que durou 1h56min, Guga foi treinar com o técnido Larri Passos.

– Estou pronto para ficar em quadra quantas horas for necessário – disse Guga.

– Fomos bater uma bola depois do jogo porque o canadense não deu ritmo nenhum de jogo para o Guga. Ele sacou e voleou o tempo todo. Mas estou contente com esse começo de temporada de quadras rápidas. O Guga evoluiu bastante em todos os fundamentos, mas tem bastante coisa pra melhorar – afirmou Larri.

Guga entra em quadra nesta quinta buscando igualar a performance do ano passado, quando alcançou as quartas-de-final. Ele enfrenta pela primeira vez na carreira o americano Eric Taino – os dois estréiam na chave de duplas nesta quarta, dia 30, contra Jeff Tarango (EUA) e John De Jaeger (AFS).

– É um cara que vai me deixar jogar um pouco mais – contou Guga.

O tricampeão de Roland Garros não vai contar com o apoio da torcida local no jogo desta quinta. Taino defendeu a UCLA (universidade de Los Angeles onde está sendo realizado o torneio) na época em que era universitário e atualmente reside em Los Angeles.

– O Taino é um jogador mais de fundo de quadra e gosta de ficar no contra-ataque. O Guga vai poder variar bem mais as jogadas dele – disse Larri.

Eric Taino é o 141º colocado no Sistema de Entrada e 167º na Corrida dos Campeões 2003, enquanto Guga aparece em 13º lugar nas duas listas da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). Se passar pelo americano, o brasileiro soma mais 25 pontos no ranking mundial e cinco pontos na Corrida dos Campeões 2003.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.