Notícias

 |  hmin

Desembargadores se reúnem para definir rumo da paralisação

Presidentes dos Tribunais de Justiça dos Estados falam com Maurício Corrêa

Os presidentes dos Tribunais de Justiça de todos os Estados estão reunidos nesta segunda, dia 28, em Brasília, para discutir a reforma da Previdência e a greve dos juízes, marcada para  5 a 12 agosto. Um manifesto da categoria deverá ser divulgado por volta das 16h. O encontro está sendo realizado no Tribunal de Justiça do Distrito Federal.

Antes da reunião, o presidente do Colégio Permanente dos Presidentes dos Tribunais de Justiça, José Fernandes Filho, destacou que os juízes estaduais vão continuar defendendo o subteto de 90,25% do salário dos ministros do Supremo Tribunal Federal.

Fernandes declarou estar havendo um gesto de negociação do governo e admite que pode ocorrer recuo da categoria. Ele destacou que nenhum magistrado quer fazer greve, mas alegou que os magistrados foram encurralarados, esbofeteados, e agredidos no texto da proposta de reforma da Previdência.

– Corremos o risco de sermos incompreendidos, mas as prerrogativas da magistratura serão defendidas até a medula, com ou sem compreensão da opinião pública – afirmou.

Os desembargadores terão uma audiência com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Maurício Corrêa, às 17h. As informações são da Globo News.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.