Notícias

 | 23/06/2003 13h06min

Diretor-geral do FMI pede reformas ao governo uruguaio

Köehler declarou que a economia do país está se recuperando

Além de pautar as discussões no Brasil, as reformas também são, segundo o diretor-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Horst Köehler, o único meio de assegurar crescimento sustentável ao Uruguai, mantendo a restabelecimento econômico do país.

Em visita a Montevidéu,  ele informou nesta segunda, dia 23, que a economia uruguaia iniciou uma recuperação, mas acrescentou que o governo deve implementar várias reformas. Köehler reuniu-se no Uruguai com o presidente Jorge Batlle e com outras autoridades do governo, para analisar a evolução do programa econômico para este ano.

– A economia já chegou ao ponto mais baixo e começou a recuperar-se. Esperamos uma recuperação positiva no segundo semestre do ano e um fortalecimento do crescimento no próximo ano – disse ele.

Köehler declarou que a troca de dívida feita pelo governo uruguaio semanas atrás foi um importante passo para assegurar a reativação econômica após cinco anos de recessão.

– É importante intensificar as reformas, para aumentar a eficiência do setor público, continuar com a prudência fiscal, continuar com as reformas do setor bancário e realizar uma reforma tributária – disse o representante do FMI.

Köehler irá ainda hoje para a Argentina conversar com o presidente Néstor Kirchner. A visita ao país deverá durar dois dias.

As informações são da agência Reuters.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.