Notícias

 | 29/05/2003 11h26min

Guga detona Arazi e avança em Roland Garros

Brasileiro venceu marroquino e está na terceira rodada em Paris

Foi um arraso. Passeando em quadra, o brasileiro Gustavo Kuerten avançou nesta quinta, dia 29, à terceira rodada do torneio de Roland Garros (piso de saibro, premiação total de mais de 6 milhões de euros). Com o marroquino Hicham Arazi praticamente ausente do outro lado da rede, Guga arrasou e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/0 e 6/1.

Na próxima rodada, Guga (cabeça-de-chave número 15) disputa uma vaga nas oitavas-de-final do Grand Slam francês contra o vencedor da partida entre o argentino Gaston Gaudio (21º pré-classificado) e o francês Olivier Mutis. O brasileiro deve voltar à quadra apenas no sábado.

Se o que estava faltando para Guga deslanchar na atual temporada de saibro era confiança, a partida contra Arazi foi sob medida para inflar o peito do catarinense. Guga não deu chances ao adversário, que se perdeu em quadra e chegou a ser vaiado pela torcida devido à baixa qualidade do tênis apresentado. À exceção de algumas poucas jogadas, a atuação de Arazi foi péssima e permitiu que Guga atropelasse o marroquino em apenas uma hora e 22 minutos de partida.

Já no primeiro set o brasileiro abriu 3/0 com uma quebra de serviço sobre Arazi logo no segundo game. Guga venceu novamente no saque do marroquino no sexto game e em seguida sacou para, com um ace, fechar a série em 6/1. Com quebras no primeiro, terceiro e quinto games, o brasileiro passeou em quadra no segundo set, vencendo por 6/0.

O terceiro set foi praticamente uma repetição do primeiro. Com quebras no primeiro e terceiro games, o brasileiro abriu 4/0. O marroquino ainda conseguiu vencer um game de honra antes de Guga vencer a partida em 6/1 com mais uma quebra proporcionada por uma bola fora de Arazi.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.