Notícias

 | 08/12/2009 10h42min

Chuvas deixam São Paulo em estado de alerta

Companhia de Engenharia de Tráfego afirma haver mais de 80 pontos de alagamento na capital

A cidade de São Paulo permanece em estado de alerta, segundo informações de Defesa Civil Municipal. O prefeito Gilberto Kassab cancelou sua agenda desta terça, dia 8, para prestar solidariedade às vítimas. De acordo com a Defesa Civil, uma pessoa morreu por causa de um deslizamento de terra na região da Vila Prudente, na zona leste. O bairro do Ipiranga está em alerta desde as 4h40 desta terça, quando o nível do Ribeirão dos Meninos subiu.

As duas marginais, Pinheiros e Tietê, estão em estado de alerta desde as 5h da manhã. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informa que há mais de 80 pontos de alagamento na capital paulista. Às 8h36, havia o registro de 125 quilômetros de lentidão.

De acordo com a Defesa Civil, a previsão de chuva para o mês de dezembro era de 201 milímetros. Só na noite passada, o volume ultrapassou os 64 milímetros, maior índice do ano.

A fisioterapeuta Mariana Léo, que mora na região oeste da capital paulista, tentou chegar ao trabalho, em Barueri, mas não conseguiu devido aos pontos intransitáveis causados pela chuva.

– O percurso, que levaria cinco minutos, demorou mais de 40 minutos porque os carros estavam parados e eu não conseguia sair do lugar. Eu desisti porque ouvi pelo rádio que estava tudo alagado. As rotas alternativas também estão com difícil acesso e o trem, que seria uma saída, não está funcionando – contou.

AGÊNCIA BRASIL
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.