Notícias

 | 01/12/2009 19h53min

Democratas votarão processo contra Arruda no próximo dia 10

Governador terá direito de se defender em processo interno

O presidente nacional do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), garantiu nesta terça-feira que o partido não vai "empurrar" a decisão sobre o destino político do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, para além do dia 10. Esta é a data marcada pelo DEM para a votação do relatório no processo interno aberto pelo partido que vai definir pela absolvição ou expulsão de Arruda.

A decisão Executiva Nacional do partido foi de, durante esse prazo, permitir que o governador apresente sua defesa contra as denúncias de que ele estaria à frente de um esquema de recebimento e distribuição de propinas a aliados no Distrito Federal.

Maia negou ainda que o governador tenha feito ameaças a integrantes do partido durante a reunião desta segunda-feira, caso fosse expulso sumariamente do DEM. O presidente da legenda, que é amigo pessoal de Arruda, negou que haja constrangimento na sua situação em conduzir um processo de possível expulsão do governador do partido.

- As questões pessoais não passam desta porta para dentro -, disse.

O deputado também evitou comentar se a decisão final do partido tende a ser pela expulsão do governador, mas admitiu que será muito difícil para Arruda se defender das acusações.

- Esta é uma situação muito difícil e muito difícil de defesa. Esta é uma crise política e as imagens são chocantes -, disse.

Agência Estado
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.