| 01/12/2009 12h11min
O Rio Grande do Sul tem 20,9% dos municípios em situação de emergência por causa dos temporais dos últimos dias. Segundo a Defesa Civil estadual, 104 das 496 cidades gaúchas enviaram decreto. Na manhã desta terça-feira, foram recebidos seis novos documentos — de Esperança do Sul, Miraguaí, Erval Seco, Nova Palma, Soledade e Estrela Velha.
O total de desalojados caiu de mais de 16 mil (do último relatório) para 12.620, sendo 4.450 desabrigados.
Como está o clima em sua cidade? Mande fotos
Segundo boletim divulgado pela Defesa Civil estadual na manhã de hoje, equipes trabalham para recuperar os estragos na Fronteira Oeste, principalmente Santo Cristo, Miraguaí, Santana do Livramento, Crissiumal e São Borja.
Em Santo Cristo, há cerca de 40 residências danificadas, com um total de 160 pessoas afetadas diretamente pelos eventos. O principal problema concentra-se na destruição de pontes e pontilhões que comprometem o tráfego no interior da localidade. Em Miraguaí, houve destelhamento de cerca de 200 residências. Crissiumal ainda tem interrupção do fornecimento de energia elétrica.
O município de Santana do Livramento teve uma série de árvores arrancadas e 12 residências danificadas por conta
das rajadas de 120 km/h.
Itaqui tem cerca de 950
pessoas desalojadas e 50 desabrigadas, que foram levadas para o Ginásio do Cassino e dependências do Mercado Público. Cerca de 150 residências sofreram danos com o mau tempo.
Confira no mapa, o levantamento dos danos causados pela chuva feito pela Defesa Civil. Os pontos azuis referem-se apenas às cidades atingidas pela chuva e que registraram danos. Os pontos verdes referem-se às cidades que decretaram estado de emergência.
Visualizar Temporal provoca estragos no RS - 19/11/2009 em um mapa maior
ZEROHORA.COMGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.