| 01/12/2009 06h37min
A terça-feira começa com boas perspectivas para os gaúchos, castigados pelos temporais dos últimos dias. Segundo o meteorologista Cléo Kuhn, da Central de Meteorologia, hoje a chuva deve diminuir e o sol aparecer entre nuvens nas regiões oeste, sul e fronteira com o Uruguai.
Como está o clima em sua cidade? Mande fotos
Somente em partes da divisa com Santa Catarina e no leste, áreas de instabilidade mantêm condições para pancadas fracas e bem irregulares de chuva. No nordeste gaúcho, o que inclui litoral norte, Serra e Grande Porto Alegre, os ventos úmidos do oceano deixam o céu mais nublado comparado com o restante do Estado. Na Capital
há chuvisco na madrugada e inicio da manhã. A temperatura máxima
pode chegar 25/26°C.
Na quarta-feira, áreas de instabilidade voltam a ganhar força sobre boa parte do Rio Grande do Sul. No final do dia ocorrem pancadas de chuva e trovoadas sobre partes da Região Central e metade Norte. Há previsão de pancadas mais fortes de chuva nas Missões, mas nada comparado com o desta segunda-feira. Na fronteira com o Uruguai e sul, há menos chance de chuva. O tempo segue estável e o sol predomina em quase todo o dia, podendo haver chuva no início da noite.
As temperaturas voltam a subir à tarde. As máximas, de uma forma geral, ficam entre 26°C e 30°C em grande parte do estado. Em Porto Alegre, a máxima prevista é de 28°C.
Na quinta-feira, áreas de instabilidade, associadas à passagem de uma fraca frente fria pelo oceano, provoca pancadas de chuva em toda faixa norte e central. Há previsão de chuva forte, porém de curta duração em pontos isolados. Por outro lado, a fronteira com o Uruguai e sul do RS permanecem com tempo
firme, com sol.
Na sexta, o
tempo será seco com mescla de sol e nuvens. A temperatura durante o dia entre fica entre 10°C e 26°C.
No final de semana, o tempo fica seco com mescla de sol e nuvens. No sábado, temperaturas previstas entre 9°C e 28°C, e no domingo, entre 12°C e 30°C.
Confira no mapa, o levantamento dos danos causados pela chuva feito pela Defesa
Civil. Os pontos azuis referem-se apenas às cidades atingidas pela chuva e que registraram
danos. Os pontos verdes referem-se às cidades que decretaram estado de emergência.
Visualizar Temporal provoca estragos no RS - 19/11/2009 em um mapa maior
A entrada de Livramento
também apresenta danos com árvores e placas caídas. A cidade de Rivera também foi atingida pelo temporal e está sem luz.
zerohora.com com
informações de Daniel Badra
Chuva deve diminuir e o sol aparecer entre nuvens nas regiões oeste, sul e fronteira com o Uruguai
Foto:
Ronaldo Bernardi
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.