Notícias

 | 30/11/2009 07h09min

Chuvas fortes atingem Paraná e parte de Santa Catarina

Na fronteira entre Uruguai e Rio Grande do Sul retorna o tempo firme

TERÇA-FEIRA, DIA 1°

Região Sul
Na terça-feira, áreas de instabilidade associadas à frente fria provocam chuvas fortes e generalizadas sobre o Paraná e centro-leste de Santa Catarina. No Rio Grande do Sul, pancadas de chuva ocorrem principalmente sobre a faixa norte gaúcha. Já na fronteira com o Uruguai e sul do RS, retorna a condição de tempo firme. O tempo mais fechado no nordeste do RS e sul de SC garante temperaturas mais baixas, comparado com o restante da região Sul.

Região Sudeste
Áreas de instabilidade associadas ao calor e à elevada umidade do ar provocam nuvens carregadas e pancadas de chuva sobre o Sudeste. Há risco de chuvas intensas sobre o interior paulista, Triângulo Mineiro e noroeste e norte de Minas. Já no Rio de janeiro esperam-se chuvas com baixo potencial para transtornos. A sensação permanece entre abafado e calor em todos os Estados.

Região Centro-Oeste
Áreas de instabilidade que atuam sobre a região provocam chuvas sobre grande parte de Goiás e sul e leste de Mato Grosso do Sul. O aumento da quantidade de nuvens e as chuvas não deixam as temperaturas subirem.

Região Nordeste
O padrão começa realmente a mudar no Nordeste nesta terça-feira. As chuvas atingem boa parte da Bahia, Maranhão, Piauí, além do litoral do Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco. Ainda não há expectativa de grandes volumes. O calor prossegue à tarde.

Região Norte
Na terça-feira, as chuvas passam a acontecer de forma mais ampla e volumosa sobre grande parte da região. Somente sobre o noroeste e nordeste do Pará, Roraima e centro-sul do Amapá, as chuvas seguem bem isoladas e fracas. Faz calor à tarde em todos os Estados.

Veja como fica o tempo nos próximos dias

Região Sul
Nos primeiros cinco dias de dezembro, as chuvas dão uma trégua na maior parte do Rio Grande do Sul. Em Santa Catarina, ainda chove, porém de forma fraca e isolada. Já no Paraná, ainda chove forte no norte do Estado.

Região Sudeste
Nos primeiros cinco dias de dezembro, uma nova frente fria organiza chuvas extremamente intensas sobre o norte, nordeste e oeste de São Paulo, além de boa parte de Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Região Centro-Oeste
Nos primeiros dias de dezembro, as chuvas intensas e generalizadas atingem todo o Centro-Oeste, sem exceção.

Região Nordeste
O padrão muda completamente até o dia 08 de dezembro, quando uma nova frente fria traz chuvas intensas e generalizadas à Bahia e centro e sul dos Estados do Maranhão e Piauí. No norte e leste do Nordeste, o risco de chuva é menor.

Região Norte
Nos primeiros dias de dezembro, uma frente fria organizará chuvas fortes em Tocantins, centro e sul do Pará, Rondônia, Acre e Amazonas. Deve chover forte em Manaus.

SOMAR METEOROLOGIA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.