| 20/11/2009 11h09min
O presidente da União Brasileira de Avicultura (UBA), Ariel Mendes, destaca, no boletim Informe UBA, a importância do mercado do México para a avicultura brasileira. Até essa quinta, dia 19, ele esteve reunido no país, juntamente com o presidente da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frango (Abef), Francisco Turra, em busca de uma abertura de vendas do Brasil.
Mendes afirma que o encontro com representantes da avicultura mexicana é uma excelente oportunidade para o México, considerando o amplo déficit de produção do país.
– Essa negociação buscará finalmente dar passos concretos para a abertura daquele mercado – diz ele.
Segundo o presidente da UBA, o frango representa mais de 40% do consumo de cárneos no país. Para atender a tudo isso, o país precisa importar 600 mil toneladas de carnes avícola e suinícola por ano.
– É uma grande oportunidade para a carne brasileira, uma das mais sanitariamente avançadas e com os melhores custos de produção do mundo. Esta ação é mais uma das muitas que as entidades avícolas têm promovido para manter a saúde econômica do setor, assim como reuniões junto aos órgãos econômicos governamentais, elaboração de propostas desoneradoras e tantas outras medidas que temos tomado – avalia.
Mas ressalta que os negócios só serão possíveis se o governo se mostrar efetivo no combate a entrada de dólares que tem ocorrido no Brasil recentemente. Ele afirma que a competitividade brasileira depende da estabilização do câmbio.
AGÊNCIA BRASILGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.