| 12/11/2009 09h32min
A reunião que definirá a proposta do Brasil para a Conferência do Clima de Copenhague (Dinamarca), em dezembro próximo, promete mais um embate entre os diferentes setores do governo.
O primeiro escalão do Planalto já chegou a um consenso sobre o número que será levado para a reunião climática – que deve ser em torno de 40% de redução das emissões de gases de efeito estufa até 2020. A disputa, agora, será sobre a forma como o compromisso brasileiro será apresentado aos outros países.
O Ministério do Meio Ambiente defende que o país se comprometa com a meta. A partir disso, instaure as medidas necessárias para atingir seu objetivo. A ideia pode ser comparada à adoção de uma meta para manter a inflação em determinado patamar.
O Itamaraty prefere que o Brasil se comprometa com uma série de ações – que deveriam levar ao resultado esperado de reduzir as emissões de gases. Mas, se a meta não for alcançada, entende-se que não haverá tanta cobrança, já que as medidas anunciadas foram tomadas.
ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.