Notícias

 | 19/10/2009 13h42min

Temporais atingem mais de 160 mil pessoas no Paraná

Calor vindo do Centro-Oeste, da Bolívia e do Paraguai é responsável pelas chuvas fortes no Estado, justifica a meteorologia

As chuvas que atingem o Paraná desde setembro afetaram 166 mil pessoas em todo o Estado até esta segunda, dia 19, de acordo com levantamento divulgado pela Defesa Civil. Ao todo, são 37 municípios atingidos. As cidades de Londrina e Ibiporã foram castigadas por três fortes temporais nos últimos cinco dias.

No final da tarde desse domingo, 18, ventos de até 90 quilômetros por hora (km/h) e chuva de granizo voltaram a atingir esses dois municípios e, de acordo com o serviço de meteorologia do estado, a previsão é de chuva forte durante todo o dia. No total, 1,4 mil pessoas foram afetadas em Londrina e cerca de 20 mil, em Ibiporã.

Chove forte, com muitos raios, em Loanda, Nova Londrina, Guairaca até Paraíso do Norte. O serviço de meteorologia explica que o calor vindo do Centro-Oeste do país, da Bolívia e do Paraguai, aliado à umidade abundante nessas áreas, favorece a ocorrência de chuvas em todas as regiões paranaenses.

A Defesa Civil está pedindo doações de telhas, colchões e alimentos para atender a população dos municípios que sofreram mais danos. Também há necessidade de doações de roupas. Quem quiser ajudar pode entrar em contato pelo 199 ou pelo telefone (45) 3902 1730.

AGÊNCIA BRASIL
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.