Notícias

 | 04/09/2009 10h20min

Sociedade Rural Brasileira afirma que sustentabilidade fica difícil sem renda

Cesário Ramalho defende maior estímulo à classe média produtora

O presidente da Sociedade Rural Brasileira (SRB), Cesário Ramalho da Silva, afirmou na Expointer, em Esteio (RS), que a busca pela sustentabilidade é algo complicado de ser aplicado se o produtor atravessa um período de dificuldade, estando carente de renda.

– Hoje 30% da produção do agronegócio é exportada pela classe média produtora, mas essa recebe ainda um apoio muito restrito, que deveria ser ampliado. Um exemplo foi a contemplação de apoio por parte do governo no Plano Safra – comenta.

Ramalho trouxe exemplos do setor de biocombustíveis para mostrar a força do trabalho realizado pela classe média trabalhadora e que permitiu fazer com que o Brasil fosse o único dentre as nações mundiais com a questão do desenvolvimento de um combustível alternativo resolvida.

– Hoje o Brasil vende mais álcool do que gasolina, o que é um exemplo de prática sustentável – informa.

O dirigente destaca ainda que acredita em um bom senso por parte do presidente Lula em não assinar a portaria interministerial que altera o índice de produtividades das lavouras, pois isso traria destruição ao campo e uma necessidade de ações ainda mais drásticas em termos de apoio ao setor.

 

AGÊNCIA SAFRAS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.