Notícias

 | 24/07/2009 14h55min

Sol e calor predominam na região Nordeste durante o final de semana

Chuvas fracas e isoladas atingem apenas o Recôncavo Baiano e o litoral de Pernambuco

Região Sul
No sábado, o frio chega ao seu ápice, com mínimas entre -6°C e -7°C no alto da Serra Geral. Trata-se de uma temperatura semelhante à registrada em julho de 2000. No interior do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e no sudoeste do Paraná, também há previsão de mínimas negativas, com valores entre -1°C e -3°C e formação de geadas amplas. As geadas atingem áreas de trigo do oeste do Paraná. Por outro lado, não há previsão de geadas no norte do paraná, nas áreas de café e cana-de-açúcar. À tarde, a temperatura máxima varia entre 8°C e 16°C em toda a região. Ainda faz frio no domingo, mas já não há previsão de recordes. A mínima ainda será negativa, variando entre -1°C e -3°C no interior do Rio Grande do Sul. No oeste de Santa Catarina, a mínima varia entre 0°C e 2°C. Já no Paraná, a mínima varia entre 3°C e 14°C. Na segunda-feira, o frio atinge o Rio Grande do Sul e o oeste e sul de Santa Catarina, com mínima entre -3°C e 2°C. As chuvas fracas atingem o norte de Santa Catarina e o leste e norte do Paraná.

Região Sudeste
No sábado, a frente fria ainda traz chuvas para boa parte de São Paulo, Rio de Janeiro, centro e sul do Espírito Santo e no centro, leste e sul de Minas Gerais. No centro e norte de São Paulo, em boa parte de Minas Gerais e no norte do Espírito Santo, o sol aparece entre nuvens. A temperatura mínima varia entre 9°C e 14°C em boa parte de São Paulo, no oeste e sul de Minas Gerais e pontos mais elevados do Rio de Janeiro. A máxima não chega a 20°C em boa parte de São Paulo, Rio de Janeiro e no sul, oeste e leste de Minas Gerais. No domingo, o sistema frontal retrocede e as chuvas atingem boa parte de São Paulo e o oeste e sul do Rio de Janeiro. No Espírito Santo, boa parte de Minas Gerais e do Rio de Janeiro e no centro e norte de São Paulo, o sol aparece entre nuvens. Assim como a chuva, o frio também retrocede. Na segunda-feira, as chuvas fracas atingem o oeste, centro, sul e leste de São Paulo e o sul do Rio de Janeiro e de Minas Gerais.

Região Centro-Oeste
No sábado, a frente fria já não traz tanta chuva. Esperam-se apenas precipitações fracas e isoladas ao sudeste de Mato Grosso do Sul e noroeste de Mato Grosso. O frio extremo prossegue com mínima entre 0°C e 2°C, com formação de geadas no extremo sul de Mato Grosso do Sul. No sudoeste de Mato Grosso, esperam-se mínimas entre 6°C e 8°C. No sul de Goiás, a mínima varia entre 11°C e 13°C. A máxima ainda não chega a 10°C no centro e sul de Mato Grosso do Sul, mas entra em elevação em Goiás e Mato Grosso. No domingo, as chuvas retornam ao centro e sul de Mato Grosso do Sul e noroeste de Mato Grosso. O frio da madrugada começa a diminuir, com mínima entre 6°C e 8°C no sul de Mato Grosso do Sul. Entretanto, ainda faz frio à tarde, com máxima inferior a 10°C no sul de Mato Grosso do Sul. Na segunda-feira, chuvas mais fracas e isoladas atingem o sul e sudoeste de Mato Grosso do Sul e o noroeste de Mato Grosso.

Região Nordeste
Neste fim de semana, as chuvas praticamente param sobre o Nordeste. O sol e o calor predominam, apenas com chuvas muito fracas e isoladas entre a costa de Sergipe e de Pernambuco. O domingo será outro dia de sol e muito calor. As chuvas fracas e isoladas atingem apenas o Recôncavo Baiano e o litoral de Pernambuco.

Região Norte
No sábado, a frente fria se afasta, mas ainda ocorrem chuvas generalizadas sobre o Acre, Amazonas e Pará, com acumulado de até 45 mm em 24 horas no Acre. A massa de ar frio mantém as temperaturas baixas no sul do Acre e sudoeste de Rondônia. A mínima pode chegar a 11°C e a máxima não passa de 17°C em algumas localidades no Acre. Nas outras áreas, o calor mantém as temperaturas altas. Áreas de instabilidade atuam sobre a região, provocando chuvas fortes e generalizadas sobre o Estado do Amazonas e norte de Rondônia. A massa de ar polar continua mantendo as temperaturas baixas no Acre e Rondônia, com mínima de 11°C no sul do Acre e máxima de 22°C no oeste de Rondônia. Nas outras localidades, as temperaturas seguem altas. Na segunda, as chuvas diminuem e ocorrem de forma isolada no oeste do Acre e oeste e centro do Amazonas. As temperaturas continuam subindo aos poucos no oeste de Rondônia e leste do Acre.

CENTRAL DE METEOROLOGIA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.