Notícias

 | 03/04/2003 16h05min

Comando dos EUA quer rendição de iraquianos para evitar tragédia em Bagdá

O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Donald Rumsfeld, afirmou nesta quinta, dia 3, que está perto o dia em que o governo de Saddam Hussein vai acabar. Numa entrevista coletiva no Pentágono, ele disse que cada vez mais iraquianos estão se rendendo.

– Cada vez mais iraquianos estão se rendendo. Fizeram a sábia escolha de não lutar por um regime que está condenado – disse Rumsfeld.

Ele descartou a possibilidade do governo americano selar um acordo com o governo atual do Iraque. O secretário comentou o resgate da soldado Jessica Lynch, que foi resgatada de um hospital em Nasiriyia. Rumsfeld não soube dizer se ela foi torturada.

Reforçando as palavras do secretário, o general Richard Myers, chefe das Forças Armadas americanas, disse que a rendição de iraquianos evitaria um confronto maior na tomada de Bagdá.

– Nós não queremos ver nenhuma tragédia no futuro e não achamos que o conflito seja inevitável – afirmou Myers.

Donald Rumsfeld também acusou a Síria de continuar a fornecer armas ao Iraque. Quanto ao Irã, disse que não observou nenhuma ação "comprometedora" por parte do país, que é inimigo dos americanos e dos iraquianos.

As informações são da Globo News.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.