Notícias

 | 03/06/2009 06h50min

Pesquisa Datafolha: reprovação a Yeda é a maior já registrada a um governador

Gestão da tucana é considerada ruim ou péssima por 51% dos entrevistados

A gestão de Yeda Crusius no Rio Grande do Sul é considerada ruim ou péssima por 51% dos entrevistados em pesquisa do Datafolha. O índice de reprovação é o maior já registrado a um governador nessas pesquisas — até então, o recorde era do governador de Santa Catarina Paulo Afonso (PMDB), com 48% em dezembro de 1998.

Além disso, 57% disseram acreditar em corrupção no governo estadual - desse total, 70% defendem o impeachment de Yeda. Ainda dentro desse grupo, 88% são favoráveis à criação de uma CPI para apurar o envolvimento da governadora. Outros 55% apontam que a tucana tem muita responsabilidade no caso. As perguntas sobre impeachment, responsabilidade da governadora e criação de CPI foram feitas apenas aos 57% que disseram existir casos de corrupção no governo Yeda.

Os dados foram publicados nesta quarta-feira pelo jornal Folha de S.Paulo. Os entrevistados foram ouvidos pelo Datafolha entre 26 e 28 de maio. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

A avaliação do resultado, feita pelo diretor-geral do Datafolha, Mauro Paulino, é de que "a pesquisa é sempre influenciada pelo noticiário mais recente, mas não deixa de ser a percepção que a população tem do governo". A nota média da administração estadual caiu de 4,3 em março para 4 em maio.

Entenda a Crise no Piratini:

Veja a cronologia da briga entre Yeda e Feijó:

ZEROHORA.COM
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.