Notícias

 | 25/05/2009 19h06min

Diretório estadual do PDT é convocado a definir posição do partido sobre abertura de CPI

Até o momento, o requerimento conta com 17 assinaturas, duas a menos do que o necessário

Atualizada às 20h56min

Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira na sede estadual do PDT, em Porto Alegre, a cúpula do partido decidiu convocar os 200 integrantes do diretório estadual para decidirem no voto se o partido deve ou não apoiar a abertura de uma CPI que investigaria supostas irregularidades no governo Yeda. O encontro que definirá a posição do partido ocorrerá no dia 15 de junho.
 
Caso o diretório vote pela abertura da comissão, os deputados Kalil Sehbe, Gerson Burmann e Giovani Cherini ficarão obrigados a assinar o requerimento. Caso descumpram a orientação, pode estar expostos a um processo de desfiliação. Com isso, a oposição conseguiria as assinaturas necessárias para a abertura das investigações.

O presidente nacional do partido, Vieira da Cunha afirma que a bancada na Assembleia não pode ficar dividida. Ele também acredita que os três deputados que ainda não assinaram o requerimento devem seguir a orientação dada pela cúpula da sigla, que pede a abertura da investigação.

— Se esgotarmos todos os recursos de convencimento, chamaremos o diretório estadual, pois só esse pode obrigar os deputados a assinarem. O que a executiva podia fazer já foi feito, que era orientar os deputados. Se não foi o suficiente, não nos resta outra alternativa que obrigue os deputados — afirma.

Até o momento, o requerimento conta com 17 assinaturas, duas a menos do que o necessário para a abertura da comissão parlamentar.

RÁDIO GAÚCHA E ZEROHORA.COM
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.