Notícias

 | 20/05/2009 14h03min

Dilma pede para imprensa "um pouco de privacidade"

A próxima sessão de quimioterapia, segundo ela, ainda não está marcada

Atualizada às 15h35min

A ministra chefe da Cada Civil, Dilma Rousseff, pediu hoje privacidade para a imprensa nas reportagens em relação ao tratamento de quimioterapia a que se submete desde que retirou um linfoma no gânglio do sistema linfático:

— Eu sei que sou uma pessoa pública. Mas, gente, um pouco de privacidade eu tenho direito. Então agradeço a vocês e garanto que sempre vou falar, vocês podem ficar descansados — disse Dilma, ao deixar hoje o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

A ministra criticou políticos que têm aproveitado o momento difícil pelo qual passa para fazer especulações a respeito da campanha política de 2010, na qual Dilma aparece como a figura mais forte do PT para disputar a Presidência da República.

— Eu acho de mau gosto misturar uma doença que é hoje curável com questões políticas. E acho que a própria população vai entender que isso não é adequado.

Dilma revelou que já está usando uma peruca em razão da perda de cabelo, uma das consequências do tratamento quimioterápico.

— Eu estou usando uma peruquinha básica. Como vocês podem notar — contou.

Ela disse que assim que seu cabelo começar a crescer, em uma altura parecida com a dos cabelos masculinos, ela vai deixar de usar a peruca, "porque é muito chato".

Demonstrando bom humor, a ministra lamentou o fato de que não emagreceu desde o início do tratamento:

— Não, eu não emagreci. Infelizmente — afirmou.

Ela disse também que "a princípio", está pensando em suspender a agenda deste final de semana, porque está em um momento de baixa imunidade.

A partir de agora, a ministra afirmou que haverá "uma sintonia fina na administração dos remédios". A próxima sessão de quimioterapia, segundo ela, ainda não está marcada, mas, em vez de doses muitos altas de cortisona e suspensão repentina, agora a medicação será de doses menores, mas com maior frequência.

Saiba mais sobre a luta da ministra contra a doença:

Agência Estado
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.