Notícias

 | 08/05/2009 10h03min

Sérgio Moraes: "A opinião pública não está acima da minha consciência"

Deputado federal gaúcho diz que está sendo massacrado pela mídia no caso do castelo

O deputado federal gaúcho Sérgio Moraes (PTB) se defendeu nesta sexta-feira, no programa Gaúcha Atualidade, da Rádio Gaúcha, das críticas por ter dito estar "se lixando para a opinião pública". O parlamentar disse a frase ao ser questionado a respeito da repercussão de sua defesa ao colega Edmar Moreira (DEM-MG), que ganhou notoriedade por ter um castelo de R$ 25 milhões.

— Ele roubou dos cofres da Câmara para fazer o castelo? Esse castelo foi construído há 20 anos, ele nem deputado era. Fui ameaçado pela repórter do Globo. Perguntou se eu não tinha medo da opinião pública. A opinião pública não está acima da minha consciência — relatou Moraes.

O petebista contou que está sendo massacrado pela mídia, que quer transformar "o deputado Edmar Moreira em Joana D'Arc". Citou ainda que os seus adversários "devem estar dando pulos de alegria".

— Estou sendo massacrado pela mídia porque tenho uma opinião muito clara de não querer assinar de avalista por uma injustiça no que se refere ao castelo. Ele ficou conhecido no Brasil como se tivesse desviado dinheiro da Câmara. A imprensa de Minas tentou fazer com que eu assinasse de avalista dessa mentira. Optei por falar a verdade, e vou me manter. O castelo não foi comprado com dinheiro público. Isso tem que ficar claro.

O deputado é relator do processo de cassação de Moreira, sob a acusação de usar verba indenizatória em suas empresas de segurança. Apesar da posição em defesa do colega, Moraes garantiu que não antecipou o voto da relatoria. Afirmou ainda que o uso de verba indenizatória pelo parlamentar mineiro segue sendo investigado. Moraes separa os dois fatos e promete manter a posição de que não foi utilizado dinheiro público no castelo. Ele tem até o final do mês para apresentar o relatório sobre o caso no Conselho de Ética.

> Leia mais no Blog da Rosane

ZEROHORA.COM
Fabio Rodrigues, ABR  / 

"Tenho uma opinião muito clara de não querer assinar de avalista por uma injustiça no que se refere ao castelo", declarou o parlamentar (E)
Foto:  Fabio Rodrigues, ABR


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

08/05/2009 04h14min
“Eu deveria estar sendo elogiado”, diz Sérgio Moraes
07/05/2009 20h25min
Deputado gaúcho volta a defender Edmar Moreira e criticar imprensa
05/05/2009 17h13min
Conselho de Ética convida deputado do castelo para depor
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.