Notícias

 | 05/03/2009 06h48min

Petrobras quer participar do mercado interno de produção de etanol

Estatal planeja construir novas usinas e comercializar 1,8 bilhão de litros no país

A Petrobras vai entrar no mercado nacional de produção de etanol. A meta é conquistar 20% do mercado nos próximos anos, disse nesta quarta, dia 4,o presidente da Petrobras Biocombustível, Alan Kardeck, em entrevista à imprensa na sede da estatal. Ele também anunciou que a subsidiária da Petrobras foi contemplada no Plano de Negócios 2009-2013 da empresa, com investimentos de US$ 2,4 bilhões.

– A nossa intenção é aproveitar o crescimento do mercado interno de etanol e captar pelo menos 20% desta expansão. Isto se dará via associação para a construção de novas usinas, sem entrar em conflito com o mercado já estabelecido. Nosso objetivo não é estatizar o setor de etanol – afirmou Kardec.

O presidente da Petrobras Biocombustível disse que a disposição da empresa é brigar com o mercado de etanol já existente, até porque, segundo ele, a perspectiva é de que a demanda por álcool venha a crescer ainda mais, o que permitiria à estatal comercializar parte da produção no mercado interno – sem voltar as costas para a exportação do produto, principalmente para o mercado asiático.

A expectativa da empresa é chegar a 2013 exportando 1,9 bilhão de litros e comercializando outros 1,8 bilhão de litros no mercado interno.

AGÊNCIA BRASIL
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.