Notícias

 | 21/01/2009 02h56min

Obama e Michelle dançam em 10 bailes após a posse

Cada recepção é organizada por uma região do país

O novo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, participa de uma legítima maratona de bailes que se estende pela madrugada desta quarta-feira. Barack e Michelle marcam presença em 10 festas, onde vão estar presentes os mais importantes políticos, estrelas de Hollywood e celebridades. Em média, as entradas custam em torno de US$ 150. Eles chegam e dançam pelo menos uma música em cada lugar, como é de praxe.

Por volta da 1h (22h, horário local), por exemplo, foram saudados efusivamente no baile chamado "Biden Home States". Antes disso, na primeira festa, no Neighborhood Ball, o casal dançou ao som de Beyoncé, que foi seguida por Shakira, Mary J. Blige, Faith Hill e Mariah Carey, que cantaram juntas com Stevie Wonder.

— Podia-se dizer que era um presidente negro, pela forma como se mexia — brincou o comediante Jamie Foxx, depois do baile.

Obama usava uma gravata borboleta branca, enquanto sua mulher brilhou com um vestido branco longo, que deixava um dos ombros descobertos.

Cada recepção é organizada por uma região do país. Há bailes dos estados de Obama: Illinois, onde era senador, e do Havaí, onde nasceu. Os bailes são uma tradição que vem desde a posse de James Madison em 1809. Na época, 400 pessoas compareceram a uma festa organizada pela então primeira-dama Dolley Madison. Cada convidado pagou US$ 4 pelo ingresso. De lá para cá, o numero de bailes cresceu. Em 1997, durante a posse de Bill Clinton, foram 14, um recorde.

> Saiba como foi a posse
> Confira o que ocorreu durante o dia

 

AP, COM INFORMAÇÕES DO G1
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.