Notícias

 | 16/01/2009 22h13min

Venezuela confirma data de referendo sobre reeleição

Votação ocorrerá no dia 15 de fevereiro e terá horário ampliado até as 18h

A presidente do Conselho Nacional Eleitoral (CNE) venezuelano, Tibisay Lucena, anunciou hoje formalmente que o referendo sobre a emenda constitucional sobre a reeleição ilimitada ocorrerá no dia 15 de fevereiro. Nesta sexta-feira Lucena já tinha anunciado a data da consulta popular, depois que a governista da Assembleia Nacional (AN) entregou a proposta de emenda, aprovada em 14 de janeiro pela Câmara e que deve ser submetida a referendo.

A direção do organismo eleitoral realizou nesta tarde uma sessão plena para a aprovação formal da data e das normas de publicidade e propaganda que regerão a campanha, que começa no sábado.

A presidente do Poder Eleitoral informou também que foi aprovada a ampliação do horário de votação até as 18h (20h30min de Brasília). Até agora, os colégios eleitorais fechavam às 16h (18h30min de Brasília), mas deviam permanecer abertos se houvesse pessoas na fila para votar.

No dia 15 de fevereiro, 17 milhões de venezuelanos poderão dizer se aprovam ou não a possibilidade de reeleição ilimitada dos cargos eleitos pelo voto popular, projeto promovido pelo presidente Hugo Chávez para poder concorrer, em 2012, a um terceiro mandato.

EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.