Notícias

 | 11/01/2009 03h46min

Milhares de pessoas se manifestam no Canadá contra a invasão de Gaza

Mesmo com temperaturas inferiores a 10 graus abaixo de zero, manifestantes foram às ruas em diversas cidades

Milhares de pessoas se manifestaram no sábado em várias cidades canadenses, suportando temperaturas inferiores a 10 graus abaixo de zero, para protestar contra a invasão israelense na Faixa de Gaza.

O principal protesto aconteceu na maior cidade canadense, Toronto, em frente ao consulado israelense.

Mais de 2 mil pessoas, em muitos casos crianças, pediram o fim das hostilidades (que já custaram a vida de mais de 800 palestinos e 11 israelenses) e o fim do apoio do governo canadense às ações israelenses.

Desde a chegada ao poder em 2006 do Partido Conservador do primeiro-ministro Stephen Harper, o Canadá apoiou de forma incondicional as posições de Israel em seu conflito com a população palestina.

Os manifestantes acusaram o governo de Harper de "covardia" pelas declarações de vários de seus mais destacados membros.

Em Ottawa cerca de 2 mil pessoas se manifestaram em frente ao edifício do Parlamento canadense também para protestar contra o "massacre" que está acontecendo em Gaza e a mudança da posição de Ottawa.

E em Montreal, com temperaturas inferiores a 10 graus abaixo de zero, mil pessoas criticaram as autoridades israelenses e canadenses.

As cidades de Halifax, Fredericton, Calgary e Victoria também foram palco de pequenas manifestações contra a invasão de Gaza.

Confira a linha do tempo do conflito na Faixa de Gaza e vídeos com análises:

EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.