Notícias

 | 10/01/2009 21h07min

Chávez afirma que apenas Obama pode deter o "genocídio" na Faixa de Gaza

Presidente venezuelano seguirá amanhã para o Egito

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, disse hoje que espera que o presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, encerre o "genocídio" que, por "ordem do império", Israel executa na Faixa de Gaza.

— Mister Obama o senhor tem uma prova, esperemos, pois se alguém pode interromper este massacre é o presidente dos EUA, pois é o presidente dos EUA (George W. Bush) que o ordenou. Tomara que Obama honre a esperança que sua eleição criou em algumas partes — declarou Chávez.

Durante um ato oficial, Chávez anunciou que amanhã seguirá em direção ao Egito com um avião venezuelano com ajuda humanitária para a população de Gaza. O líder venezuelano, que ordenou na última terça a expulsão do embaixador israelense, Shlomo Cohen, reiterou que tomou esta decisão por "dignidade" e como demonstração de que "pode ser feito algo" contra o "genocídio" em Gaza.

Além disso, reiterou sua crítica "ao mundo" por permanecer "de braços cruzados", enquanto Israel, segundo ele, por ordem do Governo Bush, "massacra" os palestinos em Gaza e "desconhece" as resoluções e apelos de um cessar fogo das Nações Unidas.

— Israel, infelizmente, se transformou em um braço assassino dos EUA. E eu não tenho a menor dúvida (...), tudo isto é uma ordem do império, os israelenses não estão atuando por si mesmos, são um braço executor de uma política genocida — concluiu.

EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.