| 27/12/2008 01h34min
A Caixa Econômica Federal divulgou nessa sexta-feira o calendário completo de atendimento aos trabalhadores interessados em sacar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) em Blumenau e Itajaí — cidades atingidas pela chuva no mês de novembro.
O cadastramento começou segunda-feira passada em caráter experimental. Até sexta-feira, foram chamados os cidadãos com nomes de inicial X, Y, Z, B, K e H. Sábado é a vez dos que possuem nome que comece com a letra W.
A nova lista também traz alterações no atendimento de segunda-feira. Seriam cadastrados neste dia apenas os trabalhadores com inicial O. Agora, foram incluídas a letra P, em Blumenau, e T, em Itajaí.
Os funcionários da Caixa só pararam no feriado de Natal, quinta-feira. Na sexta, o atendimento foi retomado das 8h30min às 20h30min, mesmo horário previsto para os dias da semana, no ginásio do Galegão, em Blumenau, e no ginásio Gabriel João Collares, em Itajaí.
Segundo
o superintendente regional da Caixa, Jacemar
Bittencourt de Souza, cerca de 4 mil pessoas foram atendidas nesta primeira semana, metade do previsto. Souza solicita que as pessoas obedeçam ao calendário para evitar filas depois do atendimento especial:
— Faremos, no mínimo, mais uma semana de cadastramento nas centrais para atender quem não foi no dia marcado. Mas esperamos que as pessoas obedeçam às datas — disse.
Os documentos necessários para fazer o cadastramento são: número do PIS (geralmente anexado à carteira de trabalho ou informado no Cartão Cidadão), original e fotocópia da carteira de identidade, da carteira de trabalho e de um comprovante de endereço, como contas de água, luz, telefone ou fatura de cartão de crédito.
O vencimento das contas deve ser dos meses de agosto, setembro, outubro ou novembro. O dinheiro do FGTS será pago em no máximo cinco dias úteis após o cadastramento.
Ao se cadastrar, o trabalhador recebe um comprovante com data e horário para ir
até uma agência da Caixa. Quem tem direito a
receber menos de R$ 600, também poderá sacar nas casas lotéricas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.