Notícias

 | 26/12/2008 11h35min

Retomado atendimento para liberar FGTS em Blumenau e Itajaí

População atingida pelas chuvas deve procurar a Caixa Econômica Federal

A Caixa Econômica Federal retomou, nesta sexta-feira, o atendimento da população atingida pela tragédia das chuvas em Blumenau e Itajaí para liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

Em Blumenau, são atendidas nesta sexta-feira as pessoas com nomes de inicial H, e, em Itajaí, as que têm nomes que começam com K. Os trabalhadores serão recebidos das 8h30min às 20h30min, nesta sexta-feira e também sábado e segunda-feira.

Em Blumenau, o atendimento é feito no ginásio Galegão, e em Itajaí, no Ginásio Gabriel João Collares.

De acordo com o superintendente regional da Caixa, Jacemar Bittencourt de Souza, o banco deve informar ainda nesta sexta-feira a nova lista com as escala de atendimento das letras restantes, o que estava previsto somente para janeiro. Com o agendamento antecipado, quem for viajar poderá se programar para fazer o cadastramento.

Segundo ele, o número de atendimentos nesta primeira fase está abaixo do esperado.

— Notamos que a quantidade de atendimento fica entre 50% e 60% do programado. Talvez tenha sido a proximidade com as festas de fim de ano — cogita Souza.

A Caixa atenderá a todas pessoas que perderam o prazo após o término da segunda escala, a ser divulgada nesta sexta-feira. O trabalhador terá até 90 dias para procurar uma das agências da Caixa.

Dúvidas

Após três dias de atendimento para liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), a maior dúvida entre os trabalhadores é como comprovar a residência. Muita gente foi até o Galegão na véspera de Natal e teve de voltar para buscar contas, carnês ou comprovantes de endereço com data anterior a dezembro.

O banco está aceitando os comprovantes dos meses de setembro, outubro e novembro — ou seja, aqueles que comprovam que as pessoas moravam nos locais atingidos no momento da catástrofe. Comprovantes muito antigos, do primeiro semestre de 2008, e de dezembro, não estão sendo aceitos.

Além de contas de água, luz e telefone, outros documentos podem ser apresentados, como faturas de cartão de crédito ou mesmo o documento da Caixa que informa o saldo do FGTS periodicamente.

JORNAL DE SANTA CATARINA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.