| 22/12/2008 09h58min
Os moradores de Blumenau e Itajaí, municípios atingidos pela enchente e por deslizamentos de terra no Vale do Itajaí, podem se cadastrar a partir desta segunda-feira para receberem integralmente o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
Em Blumenau, serão cadastrados inicialmente os trabalhadores com nomes de iniciais X, Y e Z. O atendimento ocorre no Ginásio Galegão, ao lado do Parque Vila Germânica.
Já em Itajaí serão atendidos os moradores cujos nomes começam com a letra B. O cadastro é feito no Ginásio de Esportes Gabriel João Colares, no bairro Vila Operária.
Até 30 de dezembro, deve ser divulgada a relação dos trabalhadores que estarão na segunda remessa de atendimentos. A expectativa é de que a partir de 7 de janeiro a escala siga a ordem alfabética.
Cadastro e distribuição de senhas
Nesta segunda-feira serão distribuídas senhas duas horas antes do início do
atendimento, marcado para o meio-dia. A partir de terça-feira a distribuição
das senhas ocorrerá com meia hora de antecedência.
Para fazer o cadastro, o trabalhador deve apresentar o número do Programa de Integração Social (PIS), original e fotocópia da carteira de identidade, de trabalho e o comprovante de residência — serão aceitas faturas de água, luz, telefone ou carnê do IPTU desde agosto).
O dinheiro do FGTS poderá ser sacado em cinco dias úteis após o cadastramento. Os moradores que se cadastrarem nesta segunda-feira poderão retirar o dinheiro a partir de 30 de dezembro.
Além de Blumenau e Itajaí, os trabalhadores de Brusque, Gaspar, Ilhota, Luiz Alves, Rodeio e Benedito Novo têm direito ao saque do FGTS. O cadastro será feito assim que a Caixa Econômica Federal receber a declaração da área atingida na enchente de novembro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.